Transporte coletivo: corredores preferenciais saem como solução a curto prazo


30/03/2012 – 19h52

MP sedia reunião sobre transporte
MP sedia reunião sobre transporte

O promotor de Justiça Murilo de Morais e Miranda coordenou no final da tarde de hoje (30/3) reunião com representantes da Companhia Municipal de Transporte Coletivo (CMTC), Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo (Setransp), da Agência Municipal de Trânsito e do consórcio das empresas que gerem o sistema de transporte coletivo em Goiânia.

O encontrou deu continuidade ao debate sobre a implantação de medidas a curto prazo que possam solucionar a questão do trânsito na capital, especialmente para aumentar a velocidade nas principais vias da cidade, com a consequente redução de tempo gasto no percurso das linhas de ônibus que atendem os usuários goianienses.


Corredores preferenciais

A medida apresentada foi a implantação de 14 corredores preferenciais, numa extensão de 102 quilômetros. A reunião definiu que, até o final do ano, devem ser implantadas três dessas intervenções: na 24 de Outubro e toda a extensão das Avenidas T-7 e T-9.

Assim, os órgãos terão até o final do mês de abril para elaborar as diretrizes para essas três propostas e a apresentar ao Ministério Público, que irá, na sequência, fazer a mediação com o Executivo estadual e o municipal, e as empresas que detêm a concessão do serviço público para a sua efetivação.

Durante o encontro, o presidente do Setransp, Décio Caetano, destacou como modelo o sistema de corredores em fase de implantação no Rio de Janeiro para a Copa Mundial de Futebol em 2014. Neste sentido, uma comitiva reunindo os representantes dos órgãos envolvidos na questão farão uma visita técnica ao Estado fluminense para conhecer o sistema e obter informações suplementares de seus idealizadores. O promotor de Justiça vai solicitar ao procurador-geral, Benedito Torres Neto, autorização e custeio para acompanhar essa visita. (Cristiani Honório – Fotos: João Sérgio / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO )

Anúncios

Um comentário sobre “Transporte coletivo: corredores preferenciais saem como solução a curto prazo

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s