Passageiros se rebelam em estações de trem em SP; polícia é acionada


29/03/2012 – 12h18, adaptado de Folha de São Paulo

A pane que interrompeu a circulação da linha 7-rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) revoltou usuários dos trens na manhã desta quinta-feira.

A Polícia Militar foi acionada para conter tumultos nas estações Francisco Morato e Caieiras. Foram usados bombas de efeito moral e balas de borracha, e as portas das estações tiveram que ser fechadas.

Os usuários quebraram catracas, portas de aço e câmeras de segurança. Em Francisco Morato, foi ateado fogo na estação. Segundo a PM, cerca de 2.000 pessoas estavam nas estações e os policiais continuavam nos locais por volta das 12h10 para evitar novos tumultos.

A circulação de trens entre as estações Luz e Baltazar Fidelis da linha 7 foi reestabelecida por volta das 9h, após um problema no sistema de energia prejudicar toda a linha por duas horas.

Segundo a companhia, a circulação ainda não voltou entre as estações Baltazar Fidelis e Francisco Morato. Por isso, foi acionado o Paese (Plano de Atendimento entre Empresas em Situação de Emergência), com ônibus transportando os passageiros entre as estações Caieiras e Francisco Morato. Técnicos estão trabalhando para solucionar o problema, mas a previsão é que a linha seja normalizada somente depois das 15h.

De acordo com a assessoria da CPTM, por volta das 7h ocorreu um defeito no sistema de alimentação elétrica dos trens na região da estação da Luz. A circulação entre as estações Pirituba e Luz foi paralisada, e os passageiros que estavam nos trens tiveram que descer na via e seguir a pé até as estações, que ficaram superlotadas.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s