Revoltados, moradores de Goianira fecham a GO-070


Moradores do município de Goianira, a 22 quilômetros de Goiânia, fecharam nesta segunda-feira (05) por mais de três horas a GO-070, um dos principais acessos dos municípios do Centro Goiano à capital. A interdição começou às 6 horas da manhã e só terminou as 9h30.

A manifestação foi motivada pelo atraso do transporte coletivo e teve início quando um passageiro, revoltado com a demora, deitou em frente ao ônibus, impedindo o motorista de continuar a viagem. Foi o suficiente para que os demais passageiros também se revoltassem, dando início ao fechamento da via.

De acordo com o presidente da Associação de Bairros do Setor Cora Coralina, Gonçalo Manoel Vicente, um ofício já havia sido enviado à Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), pedindo mais ônibus para a linha.

“Há muito tempo estamos pedindo providências à CMTC. Temos poucos horários de ônibus que fazem o trajeto Goiânia/Goianira. As pessoas foram perdendo a hora de chegar ao trabalho; os ônibus passam lotados e deixam os passageiros no ponto, deixando todos revoltados. Não havíamos planejado esta manifestação”, explicou Vicente.

A diretora técnica da CMTC, Áurea Pitaluga, disse que o problema foi ocasionado por uma falha operacional da planilha do transporte coletivo.

“Os ônibus não passaram no horário, o que gerou superlotação dos veículos, o que impediu as pessoas de embarcar. As pessoas vieram para GO, mas como provavelmente também foi registrado problema na linha principal, os passageiros continuaram sem conseguir embarcar”, afirmou Pitaluga.

O município de Goianira só conta com uma linha de ônibus para Goiânia, que só funciona das 5h as 7h30, e das 17h30 às 22h.

Disponível em: http://www.opopular.com.br/cmlink/o-popular/editorias/geral/revoltados-moradores-de-goianira-fecham-a-go-070-1.129926

Anúncios

Um comentário sobre “Revoltados, moradores de Goianira fecham a GO-070

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s